A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Acampar na Galé, com amigos, é que é!!!

Mais um fim-de-semana, mais um acampamento!

E soube tão bem... A praia estava uma piscina no sábado e uma máquina de lavar bem divertida no domingo!!

Desta vez levámos os suspeitos do costume! E foi a primeira vez do BBG kiduxo!! Ele adorou! Tudo quanto tenha árvores, ele adora!

O cheirinho do pinhal, descontrair à sombrinha das árvores, conversar banalidades, gargalhar com fartura... Isto é que é viver!!

Ainda não experimentámos o nosso T1 com ar condicionado... Fizemos uma troca com o BBG e os papás dele para terem mais espaço! Mas o T0 funcionou lindamente! Até se fecha melhor e tudo!

Sim que as novas tendas 2s da Quechua, agora têm um mecanismo de fecho diferente e com mais passos do que anteriormente para ficarem com um tamanho fechado mais reduzido. Só que dá um "bocadinho" mais de trabalho!! Mas não há nada que não se faça!! E lá a conseguimos dobrar... à terceira!!

Também levei o meu hamoc (a rede de campismo!!) Tão bom, à noite, bem besuntada de repelente de insectos, a balançar e a ver as estrelinhas no céu, ao som de uma boa música nos fones (para contrariar a pimbalhada brazuka que cantava altíssimo no bar do campismo!!) Foi mêmo bão!!

Isto é claro depois do belo chouricinho e linguiça picante bem assadinhos e servidos em pão saloio!! Que maravilha!!

Foi bem fixe!

Agora não sei quando haverá mais, mas há-de haver com certeza!!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tá na altura da praia!!

Ah, pois é! Tá na altura da prainha!!

Sabe tão bem, sair do trabalho e partir rumo ao por-do-sol no mar!!

E agora com um novo barzinho, a praia ainda fica mais apetitosa... literalmente!! Ontem descobri que lá no barzinho servem daqueles geladinhos de máquina que se vendiam há muitos, muitos anos, era eu uma criança... E não pude resistir!! E quem estava comigo, também não resistiu!!

A Olá bem lançou aqueles cornetos soft, ou lá como aquilo se chama, mas não tem nada a ver com o geladinho de máquina original! Aquilo é uma delícia!!

E quando se pede um cone duplo?!! É mesmo pra ficar todo lambuzado... Com o gelado meio a cair pelo fundo do cone... Hehehe!!

Que boas recordações!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tenda nova!!

Pois é...

Gostámos tanto do T0 com ar condicionado que nos "emprestaram" no fds passado que ontem fomos rumo à Decathlon para comprar um para nós!

Só que, quando lá chegámos, já não havia! Quer dizer, havia, mas o preço era só mais 30€!!!

E nós ficámos a olhar um para o outro, com o olhar desolado...

Ao lado, mesmo ao lado, estava um T1, também com ar condicionado, que nos piscava insistentemente o olho! E nós desviávamos o olhar como a dizer "Não é nada connosco... Ah! E tal e nã sei quê!"

Até que lá nos decidimos que, uma vez que já não havia T0 a preço de promoção, mais valia dar mais um pouquinho e lá trouxemos o T1 com ar condicionado!!

Aquilo é que vai ser uma maravilha!!

A tenda é enorme. Daquelas que dão para 3 pessoas (2,00 x 2,25), ou então para 2 mais muitas mochilas!!

Se quiserem, espreitem aqui... http://www.decathlon.pt/PT/2-seconds-air-iii-34563792/#

Já não vamos andar às turras um com o outro durante a noite, no chega pra lá!!

Hehehe!!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Gel pós-solar caseiro com Aloe Vera e Alfazema

Quero partilhar convosco uma receitinha que tirei de um qualquer site e decidi experimentar.

A ideia é conjugar a acção hidratante do aloe vera com as propriedades terapêuticas da Alfazema e do Tea Tree. A Alfazema ajuda a acalmar as dores provocadas pelas queimaduras; o Tea Tree ajuda a combater as 3 categorias de infecções: bactérias, fungos e vírus.

Sempre que fico tempo a mais ao sol e a pele fica queimadinha (assim tipo quase a dar para estrelar um ovo!!) eu costumo aplicar esta mistura para acalmar quer o vermelhão, quer o ardor.

E o que é bom, é que funciona! E também costumo aplicar no rosto, como gel hidratante diário. Até hoje sem problemas!

Se quiserem experimentar, testem primeiro numa zona da pele que seja menos sensível e vejam como reagem. Eu dei-me bem e a minha pele é muito sensível, mas somos todos diferentes, por isso todo o cuidado é pouco!

Então leva o seguinte:

  1. Eu costumo aproveitar um potezinho dos cremes faciais normais, que lavo e seco muito bem. Depois coloco lá o 3/4 do gel e adiciono os óleos.
  2. Misturo com uma espátula de madeira
  3. Adiciono o restante gel, volto a misturar e está pronto a usar

Costumo aplicar em doses mais generosas quando se trata de uma queimadura solar; se for só para hidratação normal, basta por um pouquinho.

O gel espalha bem, mas depois de seco sente-se a pele assim meia a repuxar. É normal. É só questão de se passar novamente com a mão seca e essa sensação acaba por passar.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Permanente e pintura de pestanas II

Bem, tenho a dizer que fiquei fã desta coisa!!

Apesar de me ter feito arder os olhos no dia em que foi feita, o conforto que proporciona a posteriori é formidável!

Acordar de manhã e não ter que tar a por rimmel.

Ir para a praia e levar grandes banhocas de mar, sem ter de me preocupar que os olhos estão a ficar negros, ou que está a entrar rimmel para as lentes...

Valeu a pena!!

Acampar na Galé é que é!!!

Hehehe!!

Ah, pois é! Acampar na Galé é que é!!

É bom, é descontraído, é romântico (porque não), é à maneira!!

Ah! Como se está bem no campo!!

Tudo o que é preciso é este T0 com ar condicionado!!

Acreditem, as abas laterais levantadas fazem toda a diferença. Corre um ventinho bom lá dentro, que unido ao som das ondas do mar, o canto dos passarinhos, embalam-nos para outro mundo... O país dos sonhos!!

Ver o sol a cair sobre o mar numa luxúria de cores (laranjas, vermelhos e azuis), enquanto estamos na tenda, bem protegidos do mosquital!!

E depois observar as estrelas, tantas, tantas... Somos tão pequeninos quando pensamos mesmo nisso, não é?? Tantas chatices, quando somos apenas parte de um grãozinho de areia que está no infinito areal desta praia infindável que é o Universo...

E a praia? Essa foi uma maravilha! Um solinho amigo, que disse alto e bom som "Atenção Malta! O Verão começou!!!"

Ah! Tá-se tão bem na praia!!!

O mar, esse, azul-esverdeado, lá estava para brincar connosco e nos refrescar, lambendo-nos o corpo e deixando-o bem salgadinho.

O areal, quase deserto... Haveria talvez 30 pessoas ali em 100m de praia! Uma fartura! Havia areia e mar para todos...

Foi um belíssimo fim-de-semana. E prá semana, se as coisas correrem bem, há mais!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Permanente e pintura de pestanas

Pois é...

...ontem fui experimentar fazer uma permanente e pintura de pestanas.

Pensei, isto agora para o Verão é catita, porque não tenho que andar com a chatice de não molhar os olhinhos e depois ficar com eles todos negros!!!

E lá fui eu, rumo ao BodyConcept. O procedimento é simples e muito idêntico ao de uma permanente e coloração de cabelos, mas para os mais curiosos fica a descrição nos links abaixo. http://www.dermofil.com/fotos/gca/1196964006clipping_permanente_de_pestana_2007_001.jpg http://www.dermofil.com/fotos/gca/1196963950clipping_permanente_de_pestana_2007_2.jpg

A moça bem me dizia: "Ah, e tal, que isto arde um bocadinho, mas é normal e depois passa!" E eu pensava pra comigo "Isto não arde nada!! Sente-se um calorzinho junto à pálpebra, mas nada de especial!"

Bom, o problema foi quando ela começou a limpar a tinta das pestanas... Aquilo começou a arder um pouquinho, mas nada do outro mundo... Só que quando abri, literalmente, a pestana, acho que entrou qualquer coisa para os olhos e aí é que foi arder!!

Bolas, mas ardeu à brava!!

Como eu não tenho lágrima, não estava a conseguir remover o líquido dos olhos e só depois de adicionar muito soro fisiológico é que aquilo começou a aliviar. Quando fui ver o resultado tinha os olhos completamente vermelhos!!! Mas muito pestanudos!!! Enfim, até fiquei com os olhos verdes de tanto arder!! E eles normalmente são cor de mel!

Bom, mas o efeito lá foi passando e o resultado está à vista! As pestanas ficam muito giras. Hoje quando fui ver de manhã ao espelho lá tinha eu um pestanão farto e encaracoladinho, bem giro!!

Mas não sei se irei repetir, que isto de não ter lágrima é tramado!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Smoothie de fruta

Uma amiga aqui há uns tempos mostrou-me como fazer um smoothie de fruta.

"Smoothie de fruta? Lá vem esta com os nomes esquisitos!" tão vocês a pensar, né?

Um smoothie não é mais que uma espécie de sumo de fruta, feito na liquidificadora e com uma consistência e textura mais suave (smooth, em inglês) e macia e semelhante à de um batido!

A grande vantagem é que permite aproveitar aquela fruta já com aspecto velho que já ninguém tem vontade de comer, mas que ainda está boa (tipo os pêssegos, kiwis e maçãs que já têm a pele enrugada, ou aqueles morangos que já estão a ficar meios murchos, tão a ver o estilo?)

Então é assim, quando a fruta chega a esse ponto, ou ainda antes disso, perde-se uns minutinhos com ela, cortando-a em pedaços e colocando-a em sacos de plástico e depois no congelador.

O facto de a fruta estar congelada dá aquela consistência macia e aveludada ao smoothie, que é um pouco mais do que um sumo de fruta, porque normalmente quando se faz sumo na centrifugadora, ela retira uma grande parte da fruta no processo. O smoothie aproveita todas as partes da fruta que a gente quiser aproveitar! Mas convém deixar os caroços de fora!!

Deste modo temos sempre uma reserva de fruta para fazer o smoothie!

"Mas afinal como é que se faz o smoothie?" Perguntam vocês!

Então é assim:

  1. Colocar a fruta congelada na liquidificadora (ou fruta normal e algum gelo)
  2. Adicionar um pouco de sumo de fruta normal (se tiverem sumo de laranja natural, melhor ainda)
  3. Carregar no botão e ir agitando para a fruta congelada se desfazer melhor, e já está
  4. O smoothie fica pronto e é só a gente deleitar-se com uma bebida bem fresquinha, feita de fruta.
  • NOTA: Convém que a liquidificadora esteja preparada para partir coisas duras, como o gelo! Eu tenho feito na minha liquidificadora normal e noto que tenho sempre de agitar bem para ajudar a fruta a partir melhor; o facto de adicionar o sumo à temperatura normal também ajuda a amolecer ligeiramente a fruta. Se tiverem receio é melhor experimentarem com pequenas quantidades de fruta de cada vez, ok?

Experimentem, que de certeza não se vão arrepender!