A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pelo S.Martinho come uma castanha e bebe o teu vinho

Ontem foi dia de S.Martinho e de comer esse manjar que são, para mim, as castanhas assadas.

Mas desta vez algo foi diferente! Desta vez comi as castanhas e bebi água pé, em vez da geropiga que todos os anos me acompanha no saborear desta iguaria.

Quando era criança, não a podia beber e meteram-me na cabeça a ideia que a água pé era a água usada para lavar os pés da malta que andava a pisar as uvas!!! Arghhhh!!!

Hoje já sei que não é nada disso. Afinal a água pé resulta da adição de água ao bagaço (ou pé) da uva.

Só que entretanto cresci (só um bocadinho!!) e habituei-me a beber a geropiga com as castanhas. Afinal sempre é docinha!

Com a proibição da venda de água-pé, a ideia de a provar passou-me.

Mas ontem um amigo arranjou-me e lá provei a dita com as castanhas.

E devo dizer que era boa. Mas continuo a preferir a combinação doce da geropiga com o sabor das castanhas.

Já agora deixo aqui um link para quem tenha curiosidade em saber a Lenda do S.Martinho http://www.leme.pt/biografias/m/martinho.html

Sem comentários: