Quando me desafiaram para vir neste domingo caminhar com o CIMO, a inscrição na caminhada foi imediata!! E à hora combinada lá nos reunimos com estes veteranos organizadores de andanças que, depois do briefing, nos levaram da Malveira da Serra rumo à serra de Sintra…
O dia, meio farrusco, meio cinzento não deixou esmorecer o andamento destes caminheiros… E passo-a-passo, lá fomos descobrindo jarros, cogumelos e um dente-de-leão, à medida que íamos avançando para a emblemática Peninha.
Uma vez na Peninha, parámos aí por uns breves instantes para apreciar a vista e sentir no rosto o frio vento-norte que sempre fustiga estas paragens…
E claro, aproveitou-se para uma bem-enquadrada foto de grupo!!
Deixando a Peninha para trás, continuámos o nosso périplo pela serra, rumando ao litoral, por entre um mar de verde e amarelo, que qual fénix, renasciam das cinzas do Verão passado…
Por entre troncos negros, as oxális pes-caprea, ou trevo-azedos (vulgo azedas) brotam do verde, com um fulgor resplandecente de quem há muito esperava por mostrar as suas cores ao sol… E é impressionante esta explosão de vida e cor, que desponta de um cenário outrora negro e deprimente…
E é este trilho alegre e colorido que nos leva de volta à Malveira da Serra e ao ponto onde horas antes iniciáramos a caminhada. Chegamos mais ricos, mais cheios, de olhos plenos de cor e esperança, tal como as flores de trevo que nos rodearam momentos antes…
Foi uma bela caminhada, de passo firme e orientação bem guiada. Com espírito de entre-ajuda de quem sabe o que faz e fá-lo por bem. Venham outras tantas assim… E tockandar!!
Sem comentários:
Enviar um comentário