Há já uns anitos que não caminhava com esta malta gira do Clube Natura. Desta vez consegui ir e uma vez mais foi um belo passeio, pelas terras floridas da Carvoeira, ali na fronteira entre Torres Vedras e Alenquer, com pessoal muito bem disposto e sorridente.
Começámos então o nosso périplo na Carvoeira, onde o LS nos deu o “La-mi-ré” sobre o que iria ser este passeio… E depois de apresentados os guias (com os braços bem no ar), demos corda às botinhas e tockandar!!!
Ai as flores, perdidas no meio do verde…
E para lá das flores, o bosque…
E depois do bosque, as vinhas…
De um lado e outro deste trilho as paisagens são abundantes e os horizontes largos…
E quando baixamos o olhar para os nossos pés, as flores espreitam, no meio do verde, plenas de cor, alegria e força…
E ao longe, Montejunto parece observar-nos do seu topo, omnipresente sempre que olhamos para nordeste… Já quando olhamos para sudoeste é a Serra do Socorro que nos dá os bons dias…
Volvendo o olhar para um horizonte menos longínquo, deparamos novamente com as vinhas e plantas belas… E a forma como os ramos das vides são apanhados revelam um lavrador com uma veia muito romântica…
O trilho avança, passando um cruzeiro, flores e belas paisagens, plenas de verde, com a silhueta de Montejunto recortada lá ao fundo…
As placas que marcam o trilho indicam-nos as distâncias que faltam percorrer, mas as paisagens são tão bonitas que ninguém pensa no que ainda falta andar… Sorrimos à vida e caminhamos…
Seguimos por entre, favas, flores, vides e moinhos…
O caminho leva-nos a passar ao Curral da Vaca, onde o Sr. Carlos nos cedeu um copito do seu já famoso licor de ginja!!
Ui que delícia!!! A malta de início estava tímida, mas rapidamente a timidez deu lugar a uma alegria desenfreada, à medida que se brindava ao Sr. Carlos e à sua ginginha!! VIVAAA!!!! E quando levou um belo abraço de um companheiro bem-disposto e um beijinho de uma menina bonita, o Sr. Carlos todo contente, brindou também connosco a essa alegria que ele partilha com os caminheiros que por ali vão passando…
Mas o caminho não terminava aqui… Ainda faltavam alguns kms de flores, avestruzes e vieiras por percorrer…
Junto à Igreja da Madredeus, aproveitamos para a foto de grupo…
E daí avançamos, por entre belas flores, cruzeiros e figueiras a brotar até chegarmos ao ponto onde tudo começou…
Foi um belíssimo passeio, com malta muito bem-disposta (particularmente depois da ginginha do Sr. Carlos!!). Os sorrisos eram intensos e mantiveram-se do início e para além do fim. O ritmo foi adequado a tirar boas fotos e a apreciar as paisagens com muita calma… Bem ao jeito deste simpático grupo… O Clube Natura!! Bem-haja a eles por mais um excelente passeio!! Até uma próxima… Tockandar!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário