A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dia de Passeio…

Domingo foi dia de passeio…

Revisitei o Palácio de Queluz, onde já não ia desde os 8 aninhos… Lembro-me que nessa visita achei que aquele palácio era o sítio mais bonito que já alguma vez tinha visto. Um verdadeiro palácio de conto de fadas!

IMG_2675

E assim continua. Um pouco mais velhinho, é verdade, mas continua a ser um palácio de conto de fadas.

Tive pena realmente das senhoras que lá estão… um dia inteiro ao frio, de pé, paradas no mesmo sítio, simplesmente a vigiar… Sem partilhar os seus conhecimentos sobre o local, sem contar histórias… Limitam-se ali a estar, como se fizessem parte do espólio…

Vale a pena visitar o palácio, porque é realmente digno de se ver, pelas pinturas, pela arquitectura, pelos pormenores, pelo estilo…

IMG_2666

IMG_2667

IMG_2673

Mas lamento que nas pequenas descrições de cada uma das salas se limitem a colocar o nome e a descrição de algumas peças de mobiliário que lá estão expostas.

Acho que deviam tentar contar uma história que ali se tivesse passado… Tentar dar vida àquelas salas com pormenores históricos que ali tivessem ocorrido… Por exemplo a Sala de Música, quem terá lá tocado, que músicas, que tipo de ambiente se viveria lá…

Acabei por sair, praticamente como entrei… O palácio é bonito, mas pouco fiquei a saber sobre ele.

IMG_2677

Bom, mas este é um mal geral dos nossos palácios… A não ser que a visita seja guiada, são mais do mesmo… Lugares históricos, mas onde a história não está… Pelo menos para leigos como eu…

Enfim, para tirar o sabor da história, acabei por ir dar uma volta na costa de Cascais e Sintra, depois de me ter presenteado com o travesseirinho e a bela da queijadinha!!

O dia estava fabuloso e no Cabo da Roca soprava apenas uma pequena brisa, pelo que aproveitei para um pequeno passeio na falésia.

IMG_2681

IMG_2683 a 2685

Daí, pus-me a caminho até à Boca do Inferno, em Cascais.      IMG_2687 a 2690Mais um passeio pela marginal e estava na hora de regressar, IMG_2691 a 2694não sem antes aproveitar o fabuloso por-do-sol no mar, um verdadeiro privilégio português!

Sem comentários: