Se no Sábado fomos caminhar, no Domingo, reunimos um grupinho e fomos canoar na Lagoa d’Albufeira.
O desafio surgiu há uns meses, de se organizar uma “pagaiada” para os Amigos do Trilho. E se bem se desafiou, melhor se realizou!!
Encontrámo-nos às 08h30 nas margens da Lagoa. Pouco depois, aparecia a malta da Ludysfera – a empresa que nos organizou a pagaiada, com um atrelado carregado até cima de “sit-on-tops”.
Lá se descarregaram os barcos, mais as pagaias e os coletes…
Depois de equipados, alguém lembrou: “Então e máquina fotográfica, ninguém trouxe?” E foi mesmo… A malta tinha-se esquecido, pelo que as fotos aqui apresentadas foram amavelmente cedidas pela Ludysfera!
Entretanto fizemo-nos à água!! “Tockapagaiar!!”, alguém gritou logo de súbito!!!
E por entre splashs e salpicos, lá avançámos nós Lagoa a dentro até perto da lagoa pequena onde, devido a restrições ecológicas, não pudemos entrar.
Volta à canoa e quando uma das canoas acostou para os “canoeiros” trocarem de lugar, toda a gente os seguiu… Ou não fosse a canoa do nosso guia VT!!!
Uns aproveitaram a deixa e esparramaram-se logo ali na areia, puxando da merenda… Outros foram ao mergulho! A água estava a boa temperatura e os ânimos muito descontraídos.
Brincámos, pagaiámos, relaxámos e sorrimos… Muito mesmo!!!
Visitámos um viveiro de mexilhão e vimos como eles ali vão crescendo, agarrados a grossas cordas, que na altura certa são puxadas, trazendo atrás muitos mexilhões… Só os de um determinado calibre é que são retirados. Os mais piquenos voltam para dentro da lagoa. E realmente depois de ver a “trabalhêra” que dá tratar do mexilhão, é que a gente dá o real valor quando agora o vamos comer!!!
E falando em comer… A hora de almoço aproximava-se a passos largos… e nós com mesa marcada no Príncipe Real, numa bela esplanada, com vista de lagoa e mar… Um bocadinho de vento, é certo, mas bom ambiente, boa comidinha, boa pinga e excelente companhia!!!
Que mais poderíamos pedir?! Mais!!! Queremos mais!!! E para a próxima no rio!!! Fica aqui mais este desafio!!
Sem comentários:
Enviar um comentário