A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

As férias…

Fomos de férias… Até Serpa, P1020274-1 piqcidade bem alentejana, com o seu ritmo próprio, onde tudo corre muuuuiiiiitoooo devagare!! As ruas belissimamente enfeitadas com luzes de Natal e um som ambiente que se traduzia em canções natalícias, harmoniosamente entoadas.P1020176

Ficámos na Zens Village, que de zen, só mesmo o nome, porque de resto… O site apresenta umas fotos muito giras… mas esquece-se de referir que aquilo é uma mera residencial com quartos temáticos e bastante pó à mistura.

Ah, e também tem “chambres”!!! Hehehe!!

E quanto a actividades, é só fogo de vista!! Porque só têm o mapa de Serpa;  e a pessoa que lá estava não sabia sequer qual a estória por trás do Zens Village, quanto mais aconselhar passeios ou algo no género…

Enfim. NÃO RECOMENDADO!!

Mas voltando às férias, participámos numa caminhada em Espanha, na Extremadura, mais concretamente em Salvaleón, debaixo de uma chuva gélida, que me deixou os dedinhos roxos (mesmo com luvas!!). Foi pena o S.Pedro não ter sido mais amigo, porque o local sem nevoeiro devia ser bem bonito. Era suposto ser a Rota dos Abutres, mas os passarocos estavam bem escondidos nos seus ninhos, que não se avistou nenhum!!!

Depois visitámos o Pulo do Lobo, cerca de 18km a sul de Serpa. Uma cascata natural, no rio Guadiana, com 16m de desnível.P1020221 piq

Tem este nome, porque em tempos idos era o local onde era possível os lobos atravessarem de um salto o Guadiana, provavelmente para irem ter com as lobinhas!! Hehehe!!!

O tempo continuava desgostoso… E nós, grutas com eles. Visitámos Aracena e a sua Gruta de Las Maravillas! E posso garantir que vale a pena. É menos “artificial” que as nossas, em Mira de Aire, com todos aqueles efeitos de luz e cor, mas prima pelas fabulosas estalactites e estalagmites, colunas e afins, que harmoniosamente se dispõem naquelas galerias.

Tem inclusive uma galeria que poderia ser chamada de Galeria da Reprodução, uma vez que as estalactites e estalagmites parecem falos que crescem da parede, do tecto e do chão. Ui, ui!! O guia bem avisou, “Por favor, não façam comparações com a Natureza!!!”

Surpreendeu pela positiva, especialmente pela simpatia destes espanhóis, que não se importaram de falar em portunhol connosco, nunca dizendo o tão famoso “No t’entiendo!!”

Foi bom, deu para descansar e para conhecer novos lugares. E ficar com vontade de regressar, para a próxima para uma caminhada em Aracena…

3 comentários:

Anónimo disse...

Tive o prazer de estar na "zenvilage", e a experiência foi muito agradavel. O ambiente é muito àrabe...a ideia dos quartos temáticos muito original. Não apanhei pó, adorei o páteo exterior e a piscina que mais parecia uma piscina termal em miniatura. E o melhor foi observar os tons do céu com o recorte da cidade. Por vezes os mesmos locais proporcionam experiências diametralmente opostas. Eu recomendo a Zenvilage,a quem pretenda experiências diferentes. boas férias!

Mim disse...

Caro anónimo,

Certamente teve mais sorte que nós.
Como é referido, todo o conceito desta unidade de turismo é muito interessante e original.
E foi esse conceito que nos cativou.
Mas estava sub-aproveitado!
E para piorar a coisa, a limpeza dos quartos era francamente má!
Não me pronunciei quanto à piscina, porque era Inverno e não usufruimos dela, mas (talvez por ser Inverno) encontrava-se sem manutenção.
Não voltarei à Zen Village, nem a recomendarei a ninguém, pela experiência que lá tive.
Mas ainda bem que a sua experiência foi boa!

Anónimo disse...

aproveito para deixar também o meu comentário.
visitei o zen village no ano passado, e achei muito fraco.
não só não voltaremos lá, como também não o recomendamos a ninguém.
a limpeza dos quartos era péssima, a piscina não usufruimos porque apesar de ser verão, estava em manutenção (toda verde por sinal).
uma experiencia muito má!!!!