A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Yoga do Riso

Experimentei no sábado uma sessão de yoga do riso…

Quem me conhece sabe que dou grandes gargalhadas, daquelas com gosto e vontade, que às vezes até contagiam outros mais sisudos a acompanhar-me.

Enfim, gosto de gargalhar! É bom e sinto-me bem!

Mas no yoga do riso gargalha-se por nada! E rir sem vontade, ou à força… não me pareceu muito producente…

Percebo as vantagens de gargalhar:

Quando se gargalha, conseguimos esvaziar os pulmões de ar viciado, mexemos músculos que normalmente estão descansadinhos, relaxamos e atingimos um estado de libertação em que por momentos o cérebro fica vazio de pensamentos (tal como em algumas meditações).

Contudo a ideia de rir forçadamente de nada, até que a gargalhada pegue, não me agradou particularmente. Se calhar é de mim, mas não resultou!

Por isso, vou continuando a gargalhar quando quero e me apetece, mas sem o estar a induzir à força, com os “Ho- ho, ha-ha-ha” que mais soam a gritos de guerra do que a gargalhadas genuínas…

Talvez para quem seja mais sisudo e não esteja habituado a gargalhar à séria, seja bom…

Mas para mim, que gosto de rir uma boa risada, por este ou por aquele motivo, rir até ficar com dores na cara, rir até a barriga doer, até as pernas fraquejarem…

Quando me vi a provocar o riso sem razão, a tentar rir de nada e por nada… foi como que estar a tirar o sentido ao riso…

Por isso, haja boa disposição!! E gargalhem sempre que tenham vontade, não o suprimam!! Porque o riso (à séria) é o melhor remédio!!

Sem comentários: