A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 2 de junho de 2009

Tockapagaiar no Rio Zêzere

Porque não só de caminhar vivemos nós, desta vez decidimos envolver-nos noutro tipo de actividade.

Canoagem no rio Zêzere.

O JR lançou o desafio e nós, tá claro, aceitámos!!

Foi num fds de muito calor que fomos até à Foz de Alge, para aprender a diferença entre um remo e uma pagaia, dar umas banhocas no Zêzere, e pagaiar até não mais poder!!

P1020688

Aquilo foi chegar, montar tenda e tockapagaiar por esse Zêzere acima.

“Rolling, rolling, rolling on the River” cantarolava o pessoal…

Para mim que nunca me tinha sentado num kayak, demorei algum tempo a habituar-me àquilo e assumir um ritmo certo. A sorte é que, volta não volta, a malta parava para tomar uma banhoca de rio!! É que o dia estava quente e o rio fresquinho estava convidativo…

Mas isto de estar sempre a parar teve os seus limites e a dada altura, o grupo acabou mesmo por se dividir. Só 4 barquinhos avançaram numa tentativa de encontrar um açude a montante.

O açude não o chegámos a ver, mas vimos belas paisagens, cujas fotos infelizmente só me ficaram na memória, porque não quis arriscar levar a maquininha a banhos!!

O grupo dos duros lá teve de voltar para trás… Desta vez, a favor da corrente, mas contra o vento… Foi durinho!! Ainda para mais como primeira experiência!

Quando vimos o parque de campismo, até remámos mais rápido!!

Depois, foi um belo duchinho quente (que as instalações deste parque são bem boas!!) vestir uma roupinha catita e tockacomer que se faz tarde e a malta andou a pagaiar o dia todo!!

Bom jantarinho, boa conversa, retornar à tenda e um soninho descansado!! (Que desta vez não me esqueci dos tampões dos ouvidos!! Hehehe!!)

Acordar com o alvorecer e os passarinhos, mais o gorgolejar do rio, lá em baixo… Hum, que bom!

Tomámos um bom pequeno-almoço, para arranjar forças para nova pagaiada!

P1020704

Desta vez, foi só um passeiozinho até uma praia a jusante da Foz de Alge. Em tempos parece que houve por lá fruta, mas desta vez não deu para irmos à xinxada!! Em vez disso, fomos ao mergulho!!

Voltámos ao parque. Uns almoçaram, outros fizeram a sesta… E lá chegou a hora de desmontar a tenda…

Depois, fomos até Casais de S.Simão, por a malta das pagaias a andar!! Lá fizemos um pequenino percurso até às Fragas de S.Simão.

   P1020718

Uns tomaram banhoca, outros só molharam os pés, enquanto nós comíamos um belo geladinho, que o calor apertava!

Depois ainda se andou de balancé!! Hehehe!!

P1020711

E ainda deu para saber o que era uma jabardeira (ou javardeira?!)

P1020707

É primo do azevinho… não é parente do javardo… Hihihihi!!

Pelo caminho ainda houve uma companheira que arranjou maneira de se perder… Já ia ela toda lampeira pelo troço mais comprido do trilho, quando nós já tínhamos chegado aos carros. Mas depois de uma bela missão de busca e resgate, lá chegou ela incólume até nós!!

E chegou a altura de voltar…

Mas fiquei-lhe com o gostinho e acho que voltarei a experimentar. Foi uma excelente iniciação. O tempo esteve excelente e as condições do rio também (sem grandes correntes, ou ventanias). E o grupo, esse… 5*****!!

Sem comentários: