Depois de uma bela caminhada e de um dia muito bem passado (e acompanhado), fomos passar o resto do fds a Évora.
Ficámos bem hospedados no Hotel D.Fernando e comemos um excelente jantar no Moinho do Cu Torto (assim chamado devido à anca deslocada do antigo moleiro) - um restaurante muito castiço, com comida típica alentejana, onde o menu se encontra num quadro de ardósia pendurado à entrada do restaurante e o ambiente é caloroso e caseiro.
E depois de uma noite bem dormida, lá fomos nós cheios de pica, rumo ao Aeródromo de Évora para um saltinho de tandem!! Já agendado há algum tempo com a empresa Skydive Portugal, este salto era algo que estava nos nossos objectivos há já muito, muito tempo… No meu caso, desde que me conheço que queria saltar de um avião abaixo (vá-se lá saber porquê?!)… E só posso dizer que a experiência superou e muito as expectativas!!!
Chegámos um pouco mais cedo que a hora marcada e ficámos a ver o pessoal que tinha chegado antes de nós literalmente a cair do céu…
Depois de dados os nomes, fomos “briefados” pelos nossos instrutores, o Fred e o Mário.
E depois de equipados, fomos posar de fatinho novo para a foto!!
A seguir, chamaram-nos… E tockasubir para o avião!!!
E lá fomos nós, cheios de boa disposição!!
Para dentro do avião, pilotado por um experiente amigo, que rapidamente nos coloca a sobrevoar Évora…
Dentro do avião, todos bem “ensanduichados” e aconchegadinhos uns aos outros, são repetidas as instruções do briefing.
Em traços largos, à saída do avião, prender as pernas por baixo do avião e cruzar as mãos no peito, colocando a cabeça para trás… Uma vez no ar, ao primeiro toque, soltar os braços e apreciar a queda… Ao 2º toque cruzar novamente as mãos no peito, porque o pára-quedas vai abrir… E depois é só curtir!!! Antes de aterrarmos, levantar bem as pernocas e esticá-las, para que seja o instrutor o primeiro a tocar o chão. Ah e aquelas dicas de última hora, como “falar durante a queda ajuda a regular a respiração” (há quem entre em apneia e se esqueça de respirar!!)
E tockasaltar do avião!!!
E os primeiros 5 segundos são pura adrenalina… Huof… É uma sensação indescritível cair no completo vazio!!! E as nossas caras reflectem mesmo isso: “Ai caraças!!!”
Yihooooooooooooo!!!
Lembro-me que nesta altura os meus ouvidos (como de costume) entupiram e deixei de me ouvir, mas sei que gritava alto e bom som “Olaré!!! Olaré!!! Tockasaltar!!! Hehehe!!!” Os meus pés mexiam-se furiosamente… Sinal que estava extremamente feliz – literalmente no céu!!!
Depois começaram as piruetas no ar… Ora vira para um lado, ora vira para o outro!!!
Muito bom!!!
E depois da “Dança do Vira dos Céus” chegou a altura de dizer xau-xau ao câmera-flyer…
Era agora altura de puxar o cordelinho, abrir o pára-quedas e apreciar o voo…
E de repente, “Fuoooch” o pára-quedas abre… A velocidade abranda… Silêncio… Paz… Uma sensação extraordinária, indescritível… Parecemos flutuar…
Consigo ouvir o Mário a perguntar se estava tudo bem. “Tudo perfeito!”, respondo… “Espectacular!!! Estou a adorar!!!”
Damos umas piruetas… Ora para a direita, ora para a esquerda… Ora para baixo, ora agora para cima… Uma maravilha…
O aeródromo de Évora aproxima-se rapidamente e é altura de levantar as pernocas…
E apreciar o resto da viagem até tocarmos o chão…
“Mais!!!”, peço eu, “Outra vez!!!”
E entretanto, enquanto eu vim por ali a curtir e a gritar “Olaré!!”, o RR vinha logo mais atrás, a descer que nem uma bala…
Girando também ele várias vezes no ar…
E voando, por entre as nuvens, ao sabor do vento…
E era chegada a hora de puxar o cordelinho…
Já de pára-quedas aberto, vieram “aos rebolões” por ali abaixo, pirueta atrás de pirueta, voltinha atrás de voltinha, até aterrarem suavemente no chão…
As expressões dizem tudo!! O salto fora também um sucesso!!!
Com um sorriso “pateta” estampado no rosto, lá fomos despir os fatos e espreitar algumas das fotos, dando risadas com as nossas expressões… Priceless!!!
Foi realmente uma experiência única… Ficámos maravilhados com ela. E as fotos e o vídeo representam a oportunidade de revivermos toda a queda em nossa casa… Sem as fotos, ou o vídeo, ficam as nossas memórias, mas com o tempo, vamos esquecendo os pormenores… E se não tivesse visto o vídeo nunca me tinha apercebido que vim por ali abaixo a dar-a-dar aos pezinhos!!! Hehehehe!!!
Sim, não é uma experiência para o comum dos mortais fazer todos os dias… Nem todos os meses… Mas, para quem tenha curiosidade, acho que vale a pena experimentar pelo menos uma vez na vida…
Da nossa parte, já decidimos… O bichinho instalou-se cá dentro e vamos certamente repetir a experiência!! Tockasaltar!!!
1 comentário:
Ena pah... as tuas últimas postagens são um mimo! Os pirinéus, uns saltinhos... E ainda vieste dar um saltinho ao cabo espichel, lol
Muito bom, mesmo!!! :)
Vou continuando atenta às aventuras :)
Enviar um comentário