A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Olha a bela T-Shirt!!!

Este fds não fui acampar!! Oooohhhh!!

Pois é, mas fiquei a fazer coisas muito lindas!!

Já tinha feito aqui há uns meses valentes umas t-shirts e ontem enchi-me de inspiração e fiz mais umas!

Deixo aqui o passo a passo, para quem quiser experimentar, colocando a bold o material necessário.

1 - Imprimir o desenho a servir como molde no tamanho desejado. Eu escolhi esta máscara asteca. Se forem aos sites de stencil, têm imensos desenhos que "podem" usar desta maneira.

2 - Passar o desenho para uma folha de acetato.

3 - Recortar com um x-acto bem afiado a folha de acetato de forma a criar o molde, ou stencil; esta é a etapa mais demorada (e chatinha) mas só se faz 1 vez e depois o stencil pode usar-se inúmeras vezes, por isso rende!! Aconselho a fazerem em cima de uma tábua de madeira velha, ou daquelas bases de cozinha de plástico; quando for necessário recortar curvas, podem ir rodando o desenho à medida que o vão cortando; cortem sempre por baixo do risco; se correr mal, sempre podem corrigir, porque ainda têm margem para isso!!

4 - Colocar o desenho em cima da t-shirt (que já deve ter sido lavada, para tirar alguma goma de fábrica) e colar com um pouquinho de fita-cola, só para ele não se soltar. Por dentro da t-shirt deve colocar-se a base de cozinha que referi no passo anterior, para que a tinta não repasse para a parte de trás da t-shirt.

5 - Começar a pintar, com a cor desejada, em tinta própria para tecido; eu uso uma da Acrilex que funciona muito bem, mas há mais marcas; costumo também pintar com pincel para stencil, embora haja quem prefira usar um rolinho, ou uma esponja.

6 - A ideia é ir batendo rapidamente e com pouca força, para ficar uma marca uniforme e com boa cobertura, até os espacinhos do stencil estarem todos uniformemente cobertos.

7 - Depois é só remover o stencil, com algum cuidado; eu costumo retirar de cima para baixo e funciona bem; depois é colocar o stencil em cima de uma folha branca para ele secar.

8 - E a t-shirt fica pronta e linda!!

9 - E depois é só assinar e tá feito!!

Ó pra elas tão lindas!!!

Sem comentários: