A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sobremesa Real

Porque era um dia muito especial… Tive direito a uma Sobremesa Real…

P1050586

Sopa de Côco, acompanhada de um mui delicioso Pudim Abade de Priscos…

P1050593

Uma delícia, só vos digo… O melhor Pudim Abade de Priscos que comi fora do Restaurante Abade de Priscos, em Braga, onde seguem a receita original.

P1050592

E a sopa de côco, então… A melhor sobremesa do mundo!!!

Mas não fui a única a ter direito a estes mimos… Para o meu Mais-Que-Tudo houve também sopinha de côco, mais uns parfaits mais que perfeitos e uns sorbets sobre gel de champanhe… Nham!!

P1050587

E estas delícias tenho a agradecer ao Chef Flávio Silva, do restaurante do Hotel Palace Monte Real, onde aproveitámos para passar um dia de sonho…

P1050601

Entre spas, boa comida e excelente decoração…

P1050635

Até tivemos direito a um menu surpresa para o jantar… Uma experiência muito divertida, pena não ter tirado fotos, mas estávamos ocupados a degustar as iguarias que nos foram colocando à frente…

Tivemos direito a uma espécie de tornedó Wellington português, (Wellington é um tornedó envolto em massa folhada) onde se substituiu a massa folhada por massa de pão e o tornedó de vitela por lombinho de porco… Estava uma delícia!! E servido sobre cama de batata desfeita, acompanhada de ragout de cogumelos… Super saboroso!! Foi um grande jantar!!

Pelo meio traziam-nos uns sorbets de limão e gel de champanhe para ajudar a limpar o palato e a prepará-lo para as doçarias, já apresentadas em cima…

Mas a parte divertida era ver o brilho nos olhos dos jovens chefs Flávio e David que nos traziam e apresentavam as suas criações com uma alegria contagiante. A comida era boa, porque eles são artistas, mas também porque se estavam a divertir criando… Foi uma refeição memorável!!

Bem-hajam por terem ajudado a contribuir para um dia, já de si especial, mais-que-perfeito!!

Sem comentários: