Acordámos ainda de madrugada, mas bem descansados, pois o quarto era muito confortável… E não podia deixar de ser, apesar do friozinho que se fazia sentir, tivemos de tirar a foto de grupo!!
E lá nos pusemos a caminho da Irlanda do Norte… Ao passarmos ao largo de Belfast, apanhámos uma fila impressionante…
Mas finalmente, quase 3h30 depois lá chegámos ao norte da Irlanda do Norte!!
Com um frio de rachar, mas ainda assim felizes por termos chegado, lá percorremos a estrada costeira
A caminho de Dunluce Castle...
As ruínas de um antigo castelo que desmoronaram sobre o mar revolto, levando consigo todos os que estavam na altura na zona da cozinha…
Depois do friozinho que aqui se fazia sentir, foi altura de irmos até um cafezinho no Causeway Hotel,
Onde nos reconfortámos com “sex” scones, 3 de “frot” e 3 de “chérre” e “sex” “tes” que afinal depois foram 3 hot chaklats… Hihihihihi!!! É que a correctíssima pronúncia irlandesa do moço que nos atendeu deixou-nos confusos!! Afinal nós só queríamos 6 scones e 6 cházinhos!!!
No meio de tanta gargalhada, surgem assim mais 2 nicknames: a “Tia Cacá” – que até deixou os scones esmigalharem-se para o chão e a “Sexy Scone” que ficou absolutamente perplexa com os sex scones de frot (que afinal eram fruta… mas cereja não é fruta?!)
Bom, com aquela comidinha e boa disposição, estávamos prontos para visitar uma das maravilhas naturais do mundo… A Calçada do Gigante…
Ei-la em toda a sua majestosa forma… Milhares e milhares de prismas hexagonais que, parecem ter sido moldados por mão humana… ou de gigante!
E eis que começa a choviscar!!! Ora viva o tempo irlandês!!!
Com muito jeitinho vamos subindo e descendo as rochas da calçada…
Absorvendo os ares do mar e espantando-nos com aquele espectáculo natural… Ou teria mesmo sido construído pelo Gigante Fionn Mac Cumhaill para ir lutar com um gigante fanfarrão que se encontrava no Sul da Escócia, do outro lado do mar…
Lenda, ou não, o facto é que é um local que não nos deixa indiferentes!!
E há até quem ali deixe umas moedinhas encravadas nas colunas de basalto… Seguindo a tradição, lá deixámos nós também uns “pennies”… Pode ser que tragam sorte… :)
Despedimo-nos deste local fantástico e rumamos agora a um outro…
Carrick-a-Rede, uma ponte de corda, suspensa sobre as ondas do mar a 25m de altura…
Explorada pelo National Trust, lá tivemos de deixar umas librazitas antes de percorrermos o km a pé até à dita…
E ao virar da esquina, ei-la… suspensa sobre as águas… tal como a respiração de alguns de nós que pensaram certamente “Eu não vou andar ali em cima!!” Mas assim que o primeiro passou para o outro lado, tockandar, era vê-los a passar!!
Uns mais agarradinhos, outros aos pulinhos, todos passámos para o outro lado, um ilhéu-rochedo, que os antigos pescadores usavam para vir pescar salmão…
Apreciamos as vistas sobre o mar e a ilha de Rathlin, já pertencente à Escócia, lá bem ao fundo…
E voltamos a passar a ponte para o outro lado… Desta vez com a marota da Sexy Scone aos pulinhos sobre a ponte, pregando um valente susto à Tia Cacá que vinha logo atrás!!!
Passinho-a-passinho, uns aproveitaram até para ver as vistas pelo caminho, todos passámos novamente a ponte…
E regressamos ao carro…
Não sem antes termos o vislumbre de um fantástico arco-íris… Algures, no fundo do mar, no extremo do arco colorido encontra-se o pote de ouro de um duende…
O céu começava a ficar mais escuro… Nuvens cinzentas previam chuva, que já caia lá ao longe…
E aproveitando a deixa, lá fomos nós refugiar-nos na Destilaria de Bushmills, fundada em 1608, o que a torna a mais antiga da Irlanda. Após uma visita às instalações, onde se pode ver (mas não fotografar) todo o processo de fabrico do whiskey irlandês, foi tempo de brindar ao 1º dia com uns toddies feitos à base de whiskey, água quente, cravinho, canela e noz-moscada. “Slainte!!!”
Depois foi tempo de nos fazermos à estrada… Esperava-nos ainda uma viagem de mais de 200km por estradas irlandesas… 3h depois lá chegámos nós ao Daly’s Inn, bem pertinho de Newgrange… Aí esperavam-nos uns quartinhos bastante limpos e confortáveis e um jantar muito delicioso, acompanhado, tá claro, pelas belas Guiness!!
Para sobremesa, tivemos música ao vivo no pub!!! Porque ainda há craic (diversão) por estas partes da Irlanda!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário