A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 24 de junho de 2008

Gel pós-solar caseiro com Aloe Vera e Alfazema

Quero partilhar convosco uma receitinha que tirei de um qualquer site e decidi experimentar.

A ideia é conjugar a acção hidratante do aloe vera com as propriedades terapêuticas da Alfazema e do Tea Tree. A Alfazema ajuda a acalmar as dores provocadas pelas queimaduras; o Tea Tree ajuda a combater as 3 categorias de infecções: bactérias, fungos e vírus.

Sempre que fico tempo a mais ao sol e a pele fica queimadinha (assim tipo quase a dar para estrelar um ovo!!) eu costumo aplicar esta mistura para acalmar quer o vermelhão, quer o ardor.

E o que é bom, é que funciona! E também costumo aplicar no rosto, como gel hidratante diário. Até hoje sem problemas!

Se quiserem experimentar, testem primeiro numa zona da pele que seja menos sensível e vejam como reagem. Eu dei-me bem e a minha pele é muito sensível, mas somos todos diferentes, por isso todo o cuidado é pouco!

Então leva o seguinte:

  1. Eu costumo aproveitar um potezinho dos cremes faciais normais, que lavo e seco muito bem. Depois coloco lá o 3/4 do gel e adiciono os óleos.
  2. Misturo com uma espátula de madeira
  3. Adiciono o restante gel, volto a misturar e está pronto a usar

Costumo aplicar em doses mais generosas quando se trata de uma queimadura solar; se for só para hidratação normal, basta por um pouquinho.

O gel espalha bem, mas depois de seco sente-se a pele assim meia a repuxar. É normal. É só questão de se passar novamente com a mão seca e essa sensação acaba por passar.

Sem comentários: