A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Passeando pela Irlanda – dia 3

Dia 3 – Subindo o Croagh Patrick

Deixámos a Carrig House a muito custo… É daqueles B&B onde é muito fácil chegar, mas muito difícil sair… A simpatia deste casal é genuína e o acolhimento é fabuloso! É como se fizéssemos parte da família!

P1010791a

Mas lá tivemos de deixar o Maurice e a Shirley, mais o Jack e a Gil. Hoje tínhamos uma missão: Subir o Croagh Patrick uma vez mais!

P1010801

E assim foi, de Liscannor rumámos, por entre as paisagens do Burren…

P1010798

…até Murrisk, onde se encontra este monte sagrado para os Irlandeses, que dizem que aí rezou durante 40 dias o St. Patrick, expulsando as cobras da Irlanda!!

P1010805

Sagrado, ou não, a crença é grande… Vimos várias pessoas a fazer o percurso descalças, mas o que mais me impressionou foi ver um jovem casal com 2 bebés pequeninos ao colo a descer por entre a cascalheira… Um passo em falso era o suficiente para por os bebés em perigo… Enfim…

P1010810

Bem calçados e sem maiores cuidados, lá cruzámos o portão que dá início ao caminho, passando o ribeiro e rumando ao topo…

P1010806 P1010809

Tockasubir!!!

P1010811

E se de início íamos todos contentes apreciando as vistas, a partir de meio da subida, começa a pingar…

P1010814

Lá enfiei o garruço e as luvitas que ainda faltava um pedacito até ao cimo!!

P1010820

Ainda a cascalheira ia a meio, começou a chuva a engrossar… Mas ali já não havia volta a dar. Já que ali estávamos, tínhamos que subir! E havia mais malucos connosco!! Um grupo de polacos, com uma senhora com uma sandálias com um pedacinho de salto!! Tiro-lhe o chapéu!!

P1010823

Por entre as “rolling stones” que rolavam por ali abaixo se não tínhamos mais cuidado, lá fomos avançando, tipo cabritas monteses!! Baaa-aaaa-aaa!!!

P1010825

Foi giro ver as pessoas que desciam… Quando estamos a uns 20min do topo, quase todos os que descem nos encorajam ou metem conversa. Seja para dizer que já falta pouco, seja para contar como foi para eles chegar lá acima!!

P1010826

É uma troca de experiências muito gira e finalmente chegamos ao topo!! E uma vez mais… A vista foi a do nevoeiro!!

P1010827

Lá vestimos as calcinhas impermeáveis, escondi a maquineta fotográfica e tockadescer!!

Depois foi a nossa vez de partilhar a experiência com quem ainda subia… De os animar dizendo que já só faltavam 10 minutos… Dando uma ou outra dica, para baixarem o centro de gravidade para o vento não os derrubar, ou até mesmo para sentarem o rabiosque no chão…

E num instante lá chegámos abaixo e debaixo de chuva rumámos à Orchard Lodge, onde fomos também muito bem recebidos pela Trudy e pelo Robert e a cadelita Suky!!

P1010837

Partilhámos a mesa com um grupo de motards britânico e o jantar foi um sucesso!! Depois, foi colocar a conversa em dia com o simpático casal inglês que nos tem acolhido na Orchard Lodge desde há 3 anos… E tockadescansar que amanhã, depois do belo pequeno almoço é dia de regressar a Dublin.

Sem comentários: