Sábado, 6-Novembro foi noite de um grande concerto. Um concerto a 4 mãos e 2 instrumentos, provando que não é preciso uma orquestra para se fazer excelente música!!
Um concerto com um certo ar intimista, com um palco inicialmente austero, negro, que ao longo do tempo se foi revelando em laivos de luz… ora azul, ora vermelha, ora violeta…
Um concerto fabuloso, onde o pianista belga, Wim Mertens nos apresentou o seu último álbum “Zee vs Zed” (uma alegoria às diferentes maneiras de ler a letra “Z” em inglês - versão americana vs versão original, britânica).
Acompanhando o Wim (ou acompanhada por ele?) esteve a violinista russa Tatiana Samouil, que tocou de forma inesquecível, sempre com um sorriso nos lábios, as músicas que estamos acostumados a ouvir somente em piano, ou com vozes, conseguindo acrescentar um requinte muito especial a estas excelentes melodias.
A música expressava-se por si mesma, fluía, entrava nos nossos ouvidos, nas nossas mentes, de uma maneira que jamais a tínhamos ouvido, ou imaginado. Viajámos ao som destas melodias, sonhámos, fugimos, deixámo-nos ir e reencontrámo-nos…
No final, não houve somente 1 “encore”, mas 3. Sim, 3 vindas ao palco!!!
O público ficou satisfeito, mas creio que estes dois músicos adoraram ter vindo a Portugal e a merecida ovação que receberam!!
Sem comentários:
Enviar um comentário