De volta às caminhadas com os Amigos do Trilho, inaugurámos um novo caminho, lá para as bandas de Abrantes, que começa na aldeia de Crucifixo, rola por estradões de terra batida rodeados por pinheiros e eucaliptos e vai dar à Ribeira de Alcolobre.
Sem grandes desníveis, o trilho, inicialmente em estradões com bastante sombra, desenrolou-se pacatamente e em amena cavaqueira… Mas como sempre, tinha de haver uma subidinha mais atrevida… Tockasubir!!
E momentos depois veio o prémio!! Um baloiço, mesmo ali à minha espera… Hehehe!!! Ouiiiiiiiiiiiii!!!
Deixamos entretanto os estradões para trás e começamos a fazer o nosso trilho pelo meio do mato e do feno… Para mim, ficou conhecido pelo trilho do Atchim, tais eram os espirros que afectavam a malta!!
A vegetação ia-se tornando mais densa e os cursos de água começavam a aparecer…
A Ribeira de Alcolobre estava perto…
E eis que a encontrámos!!
Após uma breve pausa para a merenda, que já eram horas, um amigo louva-a-deus decidiu que a minha mochila era um bom poiso… E por lá ficou enquanto eu me lambuzava com a sandes e a frutinha… Ainda lhe ofereci um pedacinho, mas o bicho era esquisito e virou-me as costas!!
Continuamos o trilho, pelas margens da ribeira…
Indo passar ao lado de antigas azenhas, hoje meras ruínas abandonadas pelo tempo e retomadas pela natureza…
Envoltos por um verde magnânimo, seguimos caminho pelo magnífico bosque…
Cruzando a ribeira aqui e acoli, com uma mãozinha amiga sempre a ajudar…
E rapidamente terminamos a caminhada com um sorriso nos lábios, pela descoberta de um novo trilho e pelo prazer da boa companhia! Assim dá gosto… Tockandar!!
Sem comentários:
Enviar um comentário