A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Insónias... que é isso?

Numa altura em que toda a gente (ou quase) anda stressada com o dia-a-dia, para não abusar dos medicamentos para acalmar, há algumas receitas da avozinha que passam de geração em geração... E o que é giro é que ainda funceminam!!!

Estou a falar dos chazinhos, ou infusões de plantas, melhor dizendo. Abaixo deixo uma pequena lista do que podem fazer em casa, não custa muito e sempre faz melhor que os comprimidecos, e as consultas no médico...

Para além de uma bela banhoca de imersão, com ou sem os saizinhos, uma boa massagem, à noite antes de ir deitar, ou em vez do tradicional cafezinho, porque não fazer uma bela infusão de Camomila. Sim, aquelas florzinhas de centro amarelinho e pétalas brancas que invadem os solos na Primavera... Mas não é o chá de pacotinho... Esse tá mais que refinado!!!

Experimentem comprar as florzinhas secas, coloquem numa daquelas canequinhas para infusão (aquelas com um copinho furado e tampinha) adicionem água a ferver, e aguardem uns minutinhos... Se não tiverem as tais canecas, podem fazer com um filtro, ou um coador. Para mim é tiro e queda!!

Passado um quarto-de-hora, já tou às cabeçadas e depois vou de gatas para a caminha...

Ah, e se por qualquer motivo não resultar, não há nada como observar um belo por-do-sol! Não, não é pela beleza deste espectáculo natural e diário... É que é nessa altura que conseguimos olhar directamente para o sol, que emite lítio numa determinada frequência, que conseguimos absorver só de olhar para ele. E se não sabiam,o lítio é uma das drogas receitadas para as depressões... Tá explicado porque os por-de-sóis nos fazem sorrir por dentro!

Sem comentários: