A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 27 de maio de 2008

Serra da Estrela

O fds foi giríssimo!!

Adorámos! Mesmo com chuva e mesmo não conseguindo fazer a travessia de uma casa à outra por causa do nevoeiro, foi fantástico!!

As Casas da Lapa e a Casa das Penhas Douradas são dois sítios fabulosos para repousar na Serra da Estrela. Podes envolver-te nas actividades que as casas patrocinam, ou ficares na tua própria onda, explorares a serra ao teu ritmo e depois regressar para um turco, sauna e piscina panorâmica! Ah pois é!! Lá fora nevava e a gente na sauna e na piscina a ver a neve a cair!!

Para nós foi muito bom! Daqueles fds que sabem a mais de 1 semana de férias! Formidável! Ainda fizemos umas caminhadazitas! Na 5ª 12km e cerca de 20km no Domingo (fomos das Penhas Douradas a Manteiga e depois voltámos a subir!)

Na 6ªF, como estava um nevoeiro cerradíssimo não deu para fazer a travessia de uma casa à outra; então fomos ao CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela) aprender algo sobre os vales glaciares que compõem a Serra. A exposição é interessantíssima e muito interactiva!

No Sábado fomos apanhar cogumelos!! Sim! Na casa das Penhas Douradas estava hospedado um micólogo (estudioso de cogumelos) que nos deu uma perspectiva fascinante sobre o desconhecido mundo dos cogumelos! Ainda apanhámos uns quantos boletos (porcinni para os gourmet!! - daqueles que se vendem a 70€/ kg no ElCorteInglés!) e deu para fazer o jantarinho!!! Foi muito engraçado andar pelo bosque, com um objectivo diferente do que estamos acostumados - que é simplesmente andar!! Não... nesse dia o propósito era descobrir cogumelos... e comestíveis de preferência!!

Enfim... Fomos, divertimo-nos muito e regressámos cheios de vontade de regressar! De preferência numa altura com menos chuva e melhor visibilidade!!

Sem comentários: