A Primavera está a chegar...

Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 13 de junho de 2007

O meu kefyirzinho sobreviveu!!!

Hehehe!! Yupiiii!!!

O meu kefyirzinho sobreviveu!!!

É que já mo ofereceram em Outubro. Em Outubro tomei-o todos os dias e sentia-me muito bem!!! Até um quisto que tinha me desapareceu... A sério!

Depois, como é óbvio, comecei a desleixar-me de fazer o kefir todos os dias... e decidi colocá-lo no frigorífico...

Sabia que tinha lido algures que se podia colocar o kefir no frio, apesar de noutros sites afirmarem que o kefir jamais deve ir ao frio...

Mas resultou...

De há um mês para cá tenho vindo a reabilitá-lo diariamente. No início não fermentava o leite, mas depois a pouco e pouco começou o processo normal.

Adoptei um procedimento diferente do que costumava usar... Fiz uma espécie de bolsinha com tule onde coloquei o kefyr e deixo-a imersa em leite durante 12h. Depois bebo esse kefyr e renovo o leite. Dizem que não convém lavar o fungo, mas eu costumo lavá-lo... Encontro o cheiro que ele deita um pouco ácido demais para o meu delicado nariz... Prefiro assim.

E tem ficado bom! Ontem experimentei e tava bom, e hoje também!!!

Hihihi!! E viva o kefyr!!!

Sem comentários: